enfermeira, momentos, vida

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Enfermeira Alucinada

Pequenas histórias da vida de uma enfermeira... pequenos relatos que nos fazem rir, sorrir, reflectir... um momento de desabafo

Enfermeira Alucinada

Pequenas histórias da vida de uma enfermeira... pequenos relatos que nos fazem rir, sorrir, reflectir... um momento de desabafo

17
Mar18

Meter o nariz onde não é chamada

Mamã Tranquila

Era verão e altura de férias, eu anda a fazer os domicilios de uma colega, nessa manhã vou a casa do Sr MS, um senhor com uma demência e que era cuidado por uma sobrinha.

As condições da casa não eram as melhores, mas pelo menos era limpinha (coisa que por vezes não acontece). O Sr MS tinha lesao na pele no cóccix, o que nós chamamos de úlcera de pressão e no português vulgar a escara.

Chego e começo a preparar-me para realizar penso, a cama dá-me pelos joelhos logo tinha de estar toda corcunda, a sobrinha retira a fralda e sai.

E assim começo, ali toda inclinada, bem juntinho ás nádegas do utente....

Ali estou eu a fazer o meu trabalho num dia de calor horrivel, a sentir aquela gotinha de suor a escorrer pelas costas, quando de repente um som turbulento sai do orificio do Sr MS, assim, direitinho às minhas fuças.

 Anestesiou-me durante uns segundos, pois nem eu queria acreditar no que tinha acontecido, quando me consegui endireitar, agradeci que pelo menos não trazia perfume a acompanhar.

Ainda meia aluciada, o Sr MS virou e disse:

- Fresquinhos, fresquinhos....

pum1.jpg

Não consegui suster a gargalhada, mesmo estando um calor abrasador achei que o senhor me quiz oferecer uma lofada de ar fresco...

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub